sábado, 24 de junho de 2017

As malinhas do poder

Há muito tempo atrás, num reino distante, havia um rei que tinha o poder da estrela, da lua, do sol e do coração. Um dia apareceu uma feiticeira que queria dominar o reino se apoderando de toda essa magia.
O rei, preocupado, dividiu os poderes e os colocou em várias malas, que foram espalhadas pelo reino. A feiticeira jamais conseguiria reunir todas elas e, assim, não destruiria o reino.
Um dia, um furacão levou tudo que viu pela frente e a cidade foi destruída. Séculos depois, os arqueólogos acharam as anotações do rei e souberam dessa história. E hoje vamos tentar encontrar essas malas e recuperar os poderes que foram espalhados.
Foi assim que comecei a aula de ontem com minha turma, composta de crianças de 4, 5 e 6 anos. Tentamos descobrir pistas que nos fizessem encontrar alguma coisa. Entramos por uma passagem secreta que descobrimos e seguimos os avisos pelo caminho.
Até que conseguimos encontrar as malas! Ao abri-las, cada uma tinha um desenho (sol, lua, estrela ou coração) e cada poder nos ajudava a derrotar dragões, feiticeiros, monstros e também um ciclope que apareceram. E todos esses seres contaram com a minha participação especial.
No final levamos as malinhas para casa, com muitas ideias na cabeça. E haja imaginação!!

Nenhum comentário: